Novembro Azul é uma campanha dirigida para os homens e um lembrete para mulheres que cuidam dos homens. O apoio da mulher é muito importante para vencer os preconceitos e ajuda o home​m que você ama a cuidar melhor da saúde. Afinal são as mulheres que agendam as consultas e colocam a comida na mesa na maioria das famílias brasileiras.
      Prevenir através da consulta medica e da alimentação saudável é a parte mais importante na prevenção da doença, que é muito comum atingindo de 1 a cada 6 homens no Brasil.
      O preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%. Homens acima de 50 anos e​ os acima de​ 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.
      Veja como a alimentação saudável pode ajudar a prevenir o câncer de próstata.

1. Tomates
Tomates possuem licopeno, que é um forte antioxidante que pode reduzir o câncer de próstata, pulmão e câncer de estômago.

2. Melancia
Melancia tem vitamina C e betacaroteno, que ajudam a livrar o corpo de células nocivas que podem levar ao câncer e também é uma boa fonte de licopeno.

3. Soja
Soja é rica em isoflavonas ou estrógenos vegetais. Estudos mostram que o consumo de soja  diminuem os níveis de antígeno (PSA) na próstata. Isso é bom porque níveis elevados de PSA pode ser um sinal de câncer de próstata.

4. Feijão
Ricos em fibras, protegem contra o câncer de cólon. Feijão são carregados com proteínas vegetais e pode ser trocada de vez em quando pela a carne vermelha. Esta é uma troca sábia porque comer carne bovina, carne de porco ou cordeiro toda semana pode aumentar os riscos de câncer de cólon.

5. Brócolis
Sendo boa fonte de fibras o brócolis ajuda a reduzir os riscos de câncer de cólon são ricos em nutrientes vitais, como a vitamina C, vitamina A, cálcio e ácido fólico. E uma pesquisa também mostra que a ingestão de vegetais sem amido, como brócolis, pode reduzir seus riscos para cânceres oral, pulmão e estômago.

6. Alho
O alho é poderoso contra o câncer, o consumo diário pode reduzir o aumento do crescimento do tumor em alguns casos, além de saboroso é um ótimo aliado a proteção do câncer de próstata.

7. O chá verde
Através dos antioxidantes presentes no chá verde que ajuda a limpar seu corpo de toxinas e evitar que as células anormais se transformem em câncer. Beber chá verde também ajuda no combatem ao câncer e pode impedir células cancerosas lentas de crescimento em seu cólon, fígado e próstata.
É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta diária. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer e manter o peso desejado. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento. Por isso se tiver acima do peso,  agora você tem mais uma dica para diminuir peso rápido.

Autora: Rosi Feliciano do dieta.blog.br .


14 Comentários

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
  3. Eu já me encarreguei de mostrar para o meu pai, só assim rsrrsr
    Adorei o post
    Amei o seu blog!!
    Estou seguindo o seu blog e sua Fan Page
    Esse é o meu Instagran: @luanacarvalhoi te retribuo lá
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, muito bom saber os alimentos!!!
    Tomo todos os dias chá verde.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Que bom que eu amo melancia, soja, feijão, cha verde hahaha! Amei o post, achei super interessante ler sobre isso
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro todas essas coisas, menos o chá verde, rs! Obrigada linda! *-*

      Excluir
  6. Ouvi falar dessa campanha, super importante ressaltarmos a saúde do homem também.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!! Super importante cuidar da saúde.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir